Política

Otto Alencar cobra Bolsonaro e ataca "radicalismo"

BNews/Vagner Souza
"Não é o radicalismo que vai mudar essa situação", diz Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 17/01/2022, às 16h46   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) fez um duro discurso contra o Governo Bolsonaro durante a assinatura dos convênios para a construção de 485 casas em seis municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas.

Leia também:

Em discurso, ele declarou que assumiu o compromisso de cobrar da gestão federal mais recursos e condenou o que chama de "radicalismo". "Que agora, diante da tragédia, [o governo] possa deixar de lado essa posição política e radical contra um estado que tem um governador que pensa diferente do que ele pensa", vociferou.

"Esperamos que o governo federal possa fazer da mesma forma. Não é o radicalismo que vai mudar essa situação", emendou.

Leia também:

A assinatura dos convênios são parte da determinação de dar prioridade e rapidez aos projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. O trabalho será uma parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), e de Relações Institucionais (Serin).

Os seis primeiros contemplados são Itambé, Ibicaraí, Ipiaú, Ibirataia, Ubatã e Macarani. No total, 485 unidades habitacionais serão construídas nas seis cidades, a um custo de R$ 35 milhões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp