Política

Governo federal 'discrimina' a Bahia, afirma Otto Alencar

Vagner Souza/BNews
"Não adianta discriminar a Bahia porque aqui tem um governo organizado", disse Otto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/01/2022, às 13h37 - Atualizado às 13h43   Luiz Felipe Fernandez e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta quinta-feira (27) que o governo federal "discrimina" o estado da Bahia.

Durante cerimônia de entrega de ambulâncias e assinatura de convênios para obras de pavimentação asfáltica e outras intervenções urbanas em cidades baianas, em Salvador, o parlamentar exaltou o trabalho do governador Rui Costa (PT).

"O governador tem essa visão do estado. E quero dizer que tem a visão do estado atendendo a todos os prefeitos, inclusive de agremiações que não formam o nosso bloco [...] No momento da dificuldade social, da tragédia, não tem que pedir carteirinha de identidade ideológica", declarou.

"Tem que chegar e fazer o que Vossa Excelência (Rui) está fazendo e que o governo federal não fez até agora. Discrimina a Bahia. Mas não adianta discriminar a Bahia, porque aqui tem um governo organizado, um governador que é pela natureza do governador crescer na adversidade, nas dificuldades que aconteceram até agora", prosseguiu Otto.

Presidente estadual do PSD e um dos pilares da base de apoio de Rui Costa, Otto Alencar deve ser candidato à reeleição no Senado Federal. 

De acordo com o senador e pré-candidato Jaques Wagner (PT), no entanto, a vaga de candidato a senador na chapa governista também é cobiçada pelo vice-governador João Leão (PP).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp