Política

VÍDEO: Bloqueio bolsonarista impede pai de levar filho de 9 anos para cirurgia: "Vai de avião"

Reprodução/Redes Sociais
Segundo Éder, os manifestantes estavam armados com foices e facões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/11/2022, às 15h07   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um pai, em desespero, tentou negociar com bolsonaristas que bloqueavam uma rodovia em Sorriso, Mato Grosso, para levar o filho a um hospital, já que a criança necessita de uma cirurgia para não ficar cega. De acordo com o homem, Éder Rodrigues, seu filho, de 9 anos, estava em um ônibus com outros 24 pacientes da Secretaria de Saúde, e foi barrado na BR-163 na madrugada desta segunda-feira (22). 

A criança, que teve o olho perfurado em um acidente na escola, já havia passado por outros procedimentos e aguardava a próxima cirurgia, conforme informações do portal G1. 

No vídeo, é possível ver Éder conversando com o grupo, que mesmo após ouvir as súplicas do pai, reforça que não irá permitir a passagem de ninguém. “Vai a pé. De carro, não passa”, diz um dos homens.  

O pai insiste novamente, relata o estado de saúde do filho, e recebe de um dos homens como resposta ao pedido: “Eu não tenho problema com o olho do seu filho. Pega um avião e vai. Não vai passar”. Éder, então, só se afasta dos manifestantes após intervenção do filho mais velho. 

Em entrevista ao G1, Éder desabafou que, mesmo com o apelo, os pacientes retornaram sem conseguir o atendimento. Além disso, ele expôs que havia cerca de 10 homens no local, alguns segurando facões e foices. 

Ainda em relato ao portal, o pai disse que já havia enfrentado outros bloqueios até o hospital e andado por cerca de quatro quilômetros dentro de uma fazenda até conseguirem voltar à rodovia.

A cirurgia da criança foi remarcada após o ocorrido e está agendada para a tarde desta quarta-feira (23), no Hospital de Olhos de Cuiabá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp