Política

Panorama Camaçari 2024: Elinaldo e Luiz Caetano antecipam disputa pela prefeitura; nomes governistas são apresentados

Divulgação / Secom
Disputa entre o grupo do atual prefeito e o candidato petista se acentua enquanto outros nomes surgem  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom

Publicado em 12/07/2023, às 14h16 - Atualizado às 14h40   Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo faltando pouco mais de um ano e dois meses para a próxima disputa eleitoral, os ânimos seguem acirrados em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por um lado, temos o atual prefeito Elinaldo Araújo (UB), que terá que fazer um sucessor, e do outro está posicionado o ex-prefeito, Luiz Caetano (PT).

Na última terça-feira (11), Elinaldo falou sobre como estão as coisas dentro do seu grupo na busca pelo nome ideal para a disputa de 2024 e afirmou que, neste momento, existem seis nomes em pauta. Entre eles está o atual vice-prefeito José Tude (PTB) -que recentemente criticou o Otto Filho (PSD) após o seu voto na Câmara dos Deputados que pode prejudicar a instalação da BYD em terras camaçarienses.

Além de Tude, outros cinco nomes do grupo de Elinado estão buscando o seu espaço para ser o nome apoiado pelo atual prefeito da cidade. São eles: Flávio Matos (UB), atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o ex-presidente da casa, Júnior Borges (UB), e dois vereadores licenciados, o atual secretário de Esporte, Jorge Curvelo (UB), e o secretário de saúde, Elias Natan (PSDB).

Já no outro polo da disputa está o ex-prefeito, Luiz Caetano (PT), que também está se movimentando para sair candidato nas eleições e, apesar de ainda não ter definido publicamente quem será o seu candidato à vice-prefeito, no início deste ano ele abriu negociações com o vereador Júnior Borges, aliado do prefeito Elinaldo, para fazerem uma composição e formar uma chapa de "frente ampla"

Essa situação parece não ter avançado, uma vez o próprio Júnior Borges tem se colocado como pré-candidato à prefeitura de Camaçari, e segue figurando no grupo político de Elinaldo. Borges, inclusive, já começou o seu projeto ouvindo a população camaçariense com o movimento chamado de "Camaçari 360", pelo qual ele pretende entender o que os eleitores esperam dele no futuro.

O certo é que haverá disputa pelo comando do poder executivo municipal em Camaçari. De um lado o União Brasil de Elinaldo Araujo e seu grupo, do outro o Partido dos Trabalhadores com Luiz Caetano e a sua equipe que segue alinhada com o Governador da Bahia, na montagem das estratégias para as eleições municipais que serão realizadas em outubro de 2024.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp