Política

Para formalizar apoio a base do governo, União Brasil agora cobra convite a Arthur Lira

Reprodução/ CNN Brasil
O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, teve um encontro com Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN Brasil

Publicado em 15/06/2023, às 06h46   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), afirmou ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que a bancada do partido só vai integrar a base governista se o presidente Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também for convidado.

Elmar Nascimento e Rui Costa almoçaram juntos nesta quarta-feira (14) na residência do deputado em Brasília. O almoço foi marcado com o objetivo de avaliar o andamento das negociações para o apoio formal do União Brasil ao governo. As informações são do UOL

Nascimento disse ao ministro que a bancada se considerará mais bem contemplada com a substituição — já acertada — da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pelo deputado Celso Sabino (União-PA).

No entanto, apesar de agora ter dois ministros considerados de fato representantes dos deputados, Elmar disse a Rui Costa que isto não significará a adesão formal do União Brasil da Câmara à base governista.

"Com a posse de Juscelino, teremos resolvido desencontros entre a bancada e o governo do início da formação do ministério. Mas isso não significa ainda a adesão formal à base", destacou Nascimento.

"Não há hipótese de apoiarmos formalmente o governo se o presidente Arthur Lira estiver fora da base governista”, ressaltou Nascimento.

Rui Costa perguntou o que levaria Arthur Lira para a base governista. O deputado respondeu que um "convite formal do presidente" Luiz Inácio Lula da Silva. A partir desse convite, Lira e Lula negociariam a base do acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp