Política

Partido de Bolsonaro toma posição sobre retorno de Carlos ao Brasil; saiba qual

Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil
Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro  |   Bnews - Divulgação Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil

Publicado em 27/01/2023, às 12h34   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, já tomou uma posição sobre a volta do "filho 02" do liberal, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O edil, assim como o pai, viajou para os Estados Unidos nos últimos dias de dezembro do ano passado, antes da posse oficial de Lula (PT) na Presidência da República.

Contudo, diferentemente de Jair Bolsonaro, a expectativa dentro do ninho liberal - comandado nacionalmente por Valdemar Costa Neto - é a de que "Carluxo" permaneça no país da América do Norte.

O receio, conforme a coluna Radar, da revista Veja, é que a presença do edil atrapalhe o presidente de honra do partido na missão, cada vez mais improvável, de comandar a oposição ao governo Lula.

O ex-presidente, como é notório, morre de medo de que Carluxo seja preso. Integrantes da cúpula do PL avaliam que esse risco pode tirá-lo “do eixo”.

Nesta quinta-feira (26), quem voltou a Brasília, foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, sem o marido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp