Política

Partido de Jair Bolsonaro se torna sigla com a maior bancada da Câmara

Arquivo BNews
O PL, partido do presidente, tem mais deputados do que o União Brasil, com 58 e o PT com 53  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/03/2022, às 23h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, se tornou a sigla com maior bancada na Câmara, nesta terça-feira (15), com pelo menos 60 parlamentares. Desde que abriu-se a janela partidária, onde os políticos podem trocar de sigla sem perder o mandato, o PL recebeu 22 filiações.

De acordo com levantamento do G1, o partido do presidente tem mais deputados do que o União Brasil, com 58 e o PT com 53. Só nesta, filiaram-se ao partido Carla Zambelli, Major Fabiana, General Girão, oriundos do União Brasil, e José Medeiros, ex-Podemos. A previsão ainda é que pelo menos mais cinco deputados ingressem no PL nos próximos dias.

Leia também:

Paulo Azi é eleito presidente estadual do União Brasil na Bahia; veja composição do diretório

Bruno Reis diz que não recebeu convite de Bolsonaro para visita em Salvador

João Leão diz que declaração de Jaques Wagner foi estopim para rompimento: “quebra de confiança”

O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto chegou a comemorar a ida do presidente Bolsonaro na sigla. "Eu fico pensando da sorte que nós tivemos de poder recebê-lo no nosso partido. Eu nunca imaginei. Eu passei 30 anos correndo atrás de deputado para o meu partido crescer [...] Nunca pensei que nós iríamos chegar aonde nós estamos chegando", disse Valdemar, que ainda deixou claro a relação do partido com o presidente da República: “O eleitor do Bolsonaro é fiel e, aconteça o que acontecer, o resultado vai vir. Por isso, nós temos que ser fieis ao Bolsonaro, fazer tudo que o que ele pede, tudo que ele precisa. Estamos enfrentando problemas em alguns estados e vamos enfrentar em todos que precisar para podermos retribuir o que ele fez para nós", declarou.

Ainda de acordo com o levantamento do G1, a maioria dos parlamentarem que passaram a integrar o PL, saíram do União Brasil, uma legenda criada em fevereiro, entre a fusão do PSL e DEM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp