Política
O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) explicou durante entrevista, nesta segunda-feira (11), ao programa Giro Baiana na rádio Baiana FM (89,3FM) o motivo de ter votado a favor da PL da Dosimetria, que reduz as penas aos envolvidos no ato de 8 de janeiro de 2023.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Naquela prisão ali nós temos pessoas que vendiam pipoca, nós temos irmãs evangélicas simples, senhoras, senhores, nós temos militares de baixa patente e também praças presos e aquela pena é a dosimetria. Então eu faria qualquer coisa para tirar uma pessoa da cadeia mesmo que seja soltar um cabo em cima e que já está doente “, afirmou.
Mesmo sendo a favor da proposta, o parlamentar disse que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão final. “Eu não sou juiz, eu sou político. Quem tem que julgar [se solta é o STF] e pra isso tem o STF. Toma conta da Constituição. Não poderia votar contra irmãos meus, colegas meus”, disse.
Isidório defendeu que apenas os líderes que articularam e tinham conhecimento do movimento golpista é que devem ser mantidos presos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "As pessoas estavam achando que estavam defendendo Deus, pátria e família", declarou.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível