Política

Pedro Cardoso detona Sergio Moro em programa de TV e causa climão ao vivo na CNN Brasil

Reprodução/CNN Brasil
Cardoso lamentou o ocorrido e fez criticas ao ex-ministro e a maneira como a emissora pauta os acontecimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 25/03/2023, às 10h36   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Pedro Cardoso protagonizou um climão durante sua participação no programa "CNN Arena", da CNN Brasil, na sexta-feira (24), quando resolveu falar sobre o assunto da semana, que foi a desarticulação de uma ação do PCC que planejava o assassinato do senador Sergio Moro (UB).

Cardoso lamentou o ocorrido e fez criticas ao ex-ministro e a maneira como a emissora pauta os acontecimentos.

"Me causa espanto. Acho que o Brasil está profundamente adoecido moralmente. Por que estamos aqui falando há 10 minutos de uma pessoa chamada Sergio Moro e ele está sendo tratado aqui como se fosse uma pessoa que merecesse todo o nosso respeito, uma pessoa muito digna, muito correta, enquanto que ele é uma pessoa que tramou junto a um acusador para colocar uma pessoa na cadeia. E apenas porque nossa democracia é juridicamente muito imperfeita, ele logrou a virar senador da República. Então, é feita uma ameaça à vida dele, que é um fato profundamente lamentável, ninguém tem que ser ameaçado de coisa alguma", afirmou o ator.

"Mas me desculpem. Milhões de brasileiros são ameaçados de morte todos os dias pela pobreza em que vivem, pela proximidade que são obrigados a viver com o crime organizado, e agora esse homem moralmente desqualificado recebe toda essa atenção porque ele agora foi vítima de uma ameaça também. Pera lá! Eu acho isso uma doença brasileira. Eu estou preocupado com milhões e milhões de outras pessoas que estão permanentemente ameaçadas e que não serão noticiadas nem aqui e nem em lugar nenhum. Há uma questão de linguagem. O fascismo brasileiro ele exerce domínio sobre a consciência do povo ao controlar os discursos", completou Cardoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp