Política

Pendências de eleitores com o TRE-BA devem ser regularizadas até o dia 4 de maio

Divulgação
Segundo a chefe de Atenção ao Cliente, a demanda no TER está grande  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2022, às 20h06 - Atualizado às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chefe de Atenção ao Cliente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Maria do Socorro, participou do BNews Agora, da Piatã FM (94.3), na noite desta terça-feira (5). Durante a entrevista ela respondeu questionamentos sobre a regularização das pendências dos eleitores e sobre queixas da população com relação a instabilidade do sistema.

"A demanda está muito grande, estamos na reta final pra os eleitores que precisam e querem votar na eleição de 2022, em outubro, então a demanda está muito grande, quando isso acontece o sistema acaba ficando instável e isso não ocorre só na Bahia, mas no Brasil inteiro, é um sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", disse.

Leia também:Eleitores têm acesso a serviços do TRE-BA no WhatsApp a partir desta quarta; confira

Maria do Socorro ressaltou que atualmente o TRE não está colhendo a biometria por conta da pandemia, mas que mesmo assim é preciso que os eleitores que precisam regularizar a situação devem procurar o TRE. "Todos os serviços tem o mesmo prazo que é 4 de maio, aquele eleitor que não tirar o título, que não regularizar sua situação, ele não votará nas próximas eleições que é dia 2 de outubro."

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp