Política

Perícia indica origem do incêndio na casa de Rueda; saiba detalhes

Reprodução de Vídeo/GloboNews
Incêndio na casa de presidente do União Brasil em Pernambuco levanta suspeitas de crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Vídeo/GloboNews

Publicado em 12/03/2024, às 21h05   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A investigação preliminar conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco revelou que o fogo que consumiu a residência de Antônio Rueda, recém-eleito presidente do União Brasil, teve origem em um sofá. De acordo com as autoridades, os disjuntores próximos ao ponto de ignição permaneceram intactos, descartando a hipótese de um curto-circuito na rede elétrica. A informação é da CNN. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os investigadores sugerem que o incêndio possa ter sido criminoso, embora assegurem que ainda é cedo para uma conclusão sobre o caso. Especulações sobre possíveis motivações surgem em meio a uma disputa interna no partido entre Rueda e o atual presidente, Luciano Bivar (União-PE), com trocas de ameaças registradas anteriormente.

Na residência da irmã de Rueda, Maria Emília Rueda, também integrante do União Brasil, um incidente semelhante ocorreu, com o fogo concentrado em uma cama. Embora as casas sejam contíguas na praia de Toquinho, não há evidências de interligação que pudesse facilitar a propagação das chamas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp