Política

Petista pede cassação de Malta por racismo contra Vinicius Jr

Antonio Cruz/Agência Brasil
O senador “cobrou" das associações da causa animal para que "defendam os macacos" após o racismo sofrido pelo jogador  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 12h04


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) encaminhou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a cassação do também senador Magno Malta (PL-ES) por ter cometido racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Jr

A reação do petista acontece depois das falas de Malta durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, realizada na última terça-feira (23). Na ocasião, o liberal  "cobrou" as associações da causa animal para que "defendam os macacos" após os casos de racismo sofridos por Vini. O senador ainda disse que a imprensa está "revitimizando" o jogador.

"Como pai de duas crianças negras, não posso ignorar o que testemunhei hoje no Senado. Por isso, acionei o Supremo Tribunal Federal para que instaurasse inquérito policial para averiguar falas racistas do senador", postou Contarato em seu perfil no Twitter.

Além do pedido de Contarato, o PSOL também acionou o STF e o Conselho de Ética do Senado contra Malta.

Vinicius Junior foi alvo de atos racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid no último domingo (21). Na oportunidade, alguns torcedores do Valencia chamaram o brasileiro de "mono" ("macaco" em espanhol) quando o atacante passava perto da lateral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp