Política

Petistas "esquecem" convite de Dilma para jantar com Lula; entenda

Divulgação/Ricardo Stuckert
Ausência sentida de Dilma Rousseff é atribuída a falha de comunicação de correligionários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ricardo Stuckert

Publicado em 22/12/2021, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ausência no jantar de Lula e Geraldo Alckmin, realizado no último domingo (19), em São Paulo, foi sentida: a da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o colunista Ricardo Noblat, pelos menos duas pessoas tiveram a tarefa de chamar a petista para o encontro.

Leia também:

O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativa e organizador do jantar, alegou que não se esqueceria de convidar a ex-mandatária do Palácio do Panalto, e que a tarefa foi dada a Rui Falcão, ex-presidente do PT. Este negou a informação.

Aurélio, então, afirmou que o encarregado de convidar Dilma foi José Eduardo Cardoso, ex-ministro da Justiça durante o governo da petista. Consultado, Cardoso admitiu a falha, mas preferiu atribuí-la a "um ruído de comunicação". 

O jantar foi o primeiro encontro dos antigos rivais políticos desde que aliados começaram a costurar nos bastidores a possibilidade de o ex-tucano ocupar a vice na candidatura presidencial de Lula em 2022

 Alckmin anunciou sua saída do PSDB no início de dezembro. O próprio ex-governador admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula, do PT.

Leia mais:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp