Política

PF encontra prova contundente em nome de advogado de Jair Bolsonaro; saiba detalhes

Reprodução / CNN
A Polícia Federal (PF) vai chamar advogado para depor  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN

Publicado em 14/08/2023, às 17h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) encontrou um recibo de compra do relógio Rolex que estaria em nome do advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef. Os investigadores acreditam que essa seria uma “prova contundente” contra Wassef. As informações são do g1. 

O documento foi encontrado após o advogado vir a público para repudiar as informações divulgadas no último domingo (13), acerca do suposto envolvimento em venda de joias presenteadas ao Brasil por outros países. 

Wassef é visto pelo PF como um dos envolvidos na venda de joias e presentes enviados ao Brasil por delegações estrangeiras. A polícia investiga o sumiço desses itens presenteados ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) entre 2019 e 2022.

De acordo com a PF, Wassef teria ido aos Estados Unidos para ajudar o então ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cesar Cid a resgatar o Rolex Day-Date 18946 vendido ilegalmente por ele. Segundo a coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, a PF já identificou que Cid apagou a maior parte de suas conversas telefônicas com Wassef.

A PF vai chamar Wassef para depor e investigará quem deu o dinheiro para que ele recomprasse o presente dado ao ex-presidente. Além disso, a corporação quer saber se ele recebeu os valores em espécie ou transferência bancária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp