Política

Piscou: Aliados de Bolsonaro tomam medidas radicais por medo após atos terroristas; saiba detalhes

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Entre os aliados de Bolsonaro, está o presidente do PL, Valdemar Costa Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 18/01/2023, às 06h43   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os atos terroristas que tomaram conta de Brasília no dia 8 de janeiro deste ano também deixaram os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assombrados. Mas por um motivo distinto: o medo de serem diretamente vinculado às cenas bizarras que aconteceram na capital federal.

Por isso, vários deles tomaram medidas radicais em suas próprias vidas. O medo de grampos, por exemplo, se tornou recorrente - por isso vários parlamentares bolsonaristas têm evitado conversar sobre temas delicados por telefone ou mensagens. A preferência é por conversas em reuniões presenciais.

Bolsonaristas confidenciaram ao portal Metrópoles que o temor de grampo sempre existiu, mas se intensificou após a “superquebra” de sigilo ordenada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Valdemar não é investigado, mas você sabe que quem fala com investigado cai no grampo”, comentou um aliado próximo do presidente do PL.

Bolsonaro, por sua vez, é outro com medo da Polícia Federal e tomou uma série de medidas. Por exemplo, trocou o número de seu telefone e reduziu a quantidade de ligações e mensagens por apps.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp