Política

PL se reúne para decidir se fechará votos para reforma tributária e atrasar sessão

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Pode ser que o PL vote seguindo a orientação da sigla. Se for o caso, quem desrespeitar pode sofrer punições do partido  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 03/07/2023, às 18h59   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Como tentativa de atrasar os planos do presidente da Câmara dos Deputados, o PL entrou em obstrução para retardar a assinatura da lista de presença da sessão extraordinária que Arthur Lira convocou para esta segunda-feira (03), onde será tratada as votações da reforma tributária, do Carf e também do arcabouço fiscal.

De acordo com o colunista Guilherme Machado, do Metrópoles, a sigla de Bolsonaro decide se fechará questão com a reforma, de modo que a bancada pode votar seguindo a orientação do partido. Se for o caso, quem desrespeitar pode sofrer punições.

A reforma tributária possui alguns pontos importantes, mas também tem pontos péssimos. Não vamos ser favoráveis à forma como ela está”, já adiantou o líder da oposição, Carlos Jordy (PLRJ).

Jordy critica ainda a forma como essa sessão foi marcada. “Esse ato foi lançado à meia-noite. Vários deputados não conseguiram comprar passagem de última hora. Foi imprudente e desrespeito. Nós ficamos duas semanas sem sessões, com a Câmara parada, para agora votar a toque de caixa propostas que impactarão muito a vida da população”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp