Política

PL toma decisão drástica contra candidato que ‘esconder’ Bolsonaro; entenda

Marcos Corrêa/PR
Mas não são só os candidatos do PL que tem escondido o partido nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 20/08/2022, às 08h20 - Atualizado às 08h21   Daniela Pereira



Após diversos candidatos do Centrão, serem flagrados escondendo seus partidos em redes sociais, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, resolveu “fechar a torneira” do fundo eleitoral para os candidatos que escondem o presidente em sua campanha.

De acordo com informações do O Globo, das 14 das principais candidaturas do PL aos governos estaduais e ao Senado mostra que, no Facebook, os perfis de cinco candidatos citaram Bolsonaro em menos de 10% das suas publicações nos últimos três meses. 

Diante dos dados, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, baixou uma ordem para todos os diretórios da sigla condicionando o acesso ao fundão.

Mas não são só os candidatos do PL que tem escondido o partido nas redes sociais. O levantamento também mostrou que a maioria dos candidatos do PSOL, PSD, Patriota, União Brasil, Podemos, Solidariedade, e PSC também não informam sua agremiação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp