Política

PL vai lançar mais dois núcleos no partido; saiba quais

Valter Campanato / Agência Brasil
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto planeja lançar o "PL Pet" e o "PL 60+" nos próximos meses  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/10/2023, às 11h15 - Atualizado às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto (PL), está planejando lançar maios dois núcleos dentro da legenda. Os novos grupos seriam para os defensores dos animais e dos idosos. Com o lançamento desses dois novos quadros, o PL dá indícios de estar buscando fortalecer o partido na busca por filiações de defesores dessas causas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre os dois novos núcleos, o que está mais perto de sair do papel é o 'PL 60+'. Este é um quadro considerado importante para o partido. Isso porque os brasileiros com mais de 60 anos são uma das principais bases eleitorais do ex-presidente Bolsonaro. Vale lembrar que, no segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro venceu nos 10 municípios que tem a maior concentração de pessoas com essa faixa etária.

A previsão do partido é que o novo núcleo 'PL 60+' seja lançado até o próximo dia 21 de novembro. Apesar de faltar um pouco menos de um mês para o lançamento do novo quadro, a legenda já definiu o presidente do grupo. O escolhido foi o deputado federal Lincoln Portela (PL). Já o 'PL Pet' ainda não tem previsão para ser lançado pelo Partido Liberal. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp