Política

Plano de contingência para o verão em Salvador poderá ter dispensers para protetor solar

Joilson César/BNews
Segundo Ana Paula Matos, versão preliminar do plano de contingência para o verão já foi finalizada  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/12/2023, às 10h35   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um protocolo de contingência para o enfrentamento de altas temperaturas durante o verão segue sendo preparado em Salvador. De acordo com a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos (PDT), a versão preliminar do plano já foi fechada pela gestão municipal.

"Já fechamos nossa versão preliminar do plano de contingência e pedimos algumas considerações. Todos os secretários envolvidos foram para uma reunião e estabelecemos ações", disse ao BNews nesta terça-feira (5).

Entre as ações, de acordo com Ana Paula Matos, está a abertura de licitações para a compra de protetores solares e água, que será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

"Já estávamos com os planos de cada secretaria, agora estamos finalizando outros detalhes. Estamos avaliando, por exemplo, se é possível comprar dispensers de protetor solar. Já temos os protetores, resta agora ver isso", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp