Política
Parece que a aproximação entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, já surtiu efeito.
Diplomatas da embaixada dos Estados Unidos em Brasília e assessores dos senadores norte-americanos Jeanne Shaheen (democrata) e Pete Ricketts (republicano) se reuniram nesta quinta-feira (25) com o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) para discutir o tarifaço.
“Os próprios senadores americanos já sinalizaram o interesse em vir também para o Brasil. E transmitiram recado de que estão prontos para aprovar nosso diálogo interparlamentar, inclusive uma nova participação substantiva dos senadores republicanos”, afirmou Trad.
De acordo com o G1, a diplomacia brasileira já iniciou negociações com Washington para viabilizar uma reunião ou conversa por telefone entre os dois presidentes. Enquanto isso, no Congresso, parlamentares também buscam ampliar os canais de interlocução.
Em julho, o senador liderou uma comitiva brasileira a Washington em tentativa de abrir negociação para amenizar o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros imposto por Trump.
Nesta quarta (24), o Senado aprovou o texto principal de um projeto que cria espaço fiscal para medidas emergenciais contra os efeitos das tarifas, com objetivo de compensar exportadores.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto