Política
O laudo pericial de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em novembro, foi divulgado pela Polícia Federal (PF). No documento é apontado que o corpo do homem apresentou “múltiplas fraturas e amputações”.
"O agente causador do dano na cabeça possuía grande energia cinética, combinando ações térmica e contundente, com efeito expansivo (blast primário) que provocou a inversão dos fragmentos nas bordas", diz um trecho do documento.
É relatado ainda que os ferimentos encontrados no corpo de Wanderley na mão direita validam a hipótese de que o homem segurava o artefato quando houve a explosão.
"Essas regiões estavam próximas no momento da explosão", pontua a PF.
Em 13 de novembro, Francisco Wanderley Luiz disparou explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morreu após explodir junto ao próprio corpo artefatos.
No dia da morte, a vítima, que era filiada ao Partido Liberal (PL), usava uma camiseta estampada com uma imagem de uma pessoa empurrando uma peça de dominó. Segundo o G1, a escolha do vestuário “pode ser interpretada como uma tentativa deliberada de transmitir uma mensagem visual, possivelmente em alusão ao início de um processo de desestabilização ou ruptura”.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som