Política

Polícia toma decisão sobre grades de proteção do Congresso; saiba detalhes

Edilson Rodrigues / Agência Senado
Proteção foi colocada após os ataques de 8 de janeiro de 2023  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues / Agência Senado

Publicado em 09/01/2024, às 15h35   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados começa a retirar nesta terça-feira (9) as grades de proteção que cercam o Congresso Nacional desde 8 de janeiro de 2023. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia anunciado a decisão na segunda-feira (8) durante o evento “Democracia Inabalada”, no Salão Negro do Congresso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“É chegada a hora, em 8 de janeiro de 2024, um ano após essa tragédia democrática do Brasil, abrir o Congresso Nacional para o povo brasileiro. Retirar essas grades que circundam o Congresso Nacional, para que todos tenham a compreensão de que essa é a Casa deles, é a Casa do povo, é a Casa de representantes eleitos, onde as decisões devem ser tomadas para o rumo do Brasil”, afirmou Pacheco.

As grades foram colocadas logo após as invasões às sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

A proteção no Palácio do Planalto foi retirada em maio do ano passado, mas a Presidência da República anunciou que vai blindar os vidros do térreo do prédio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp