Política

Vereadora rebate Neto e diz que prefeito é acostumado a utilizar a máquina pública para fins políticos

Arquivo BNews
Marta Rodrigues se pronunciou sobre o “Caso Barra”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/03/2018, às 20h02   Redação BNews



A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), rebateu as declarações do prefeito ACM Neto (DEM) de que o governador Rui Costa (PT) estaria usando a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para questões políticas, no caso envolvendo as obras da orla da Barra. Conforme a edil, “essa prática é comum ao campo político dele, vide caso da alteração do Diário Oficial do Município em 2017 e os escândalos do grampo do avô dele”. 


“Os documentos mostrados pela SSP comprovam que é absolutamente legal as investigação das irregularidades das obras da Barra pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual”, destaca. Marta afirmou que o prefeito de Salvador aprendeu a prática ilegal com o avô ACM, que [, segundo ela, utilizou a SSP em 2002, para grampear deputados com quem tinha rusgas políticas, caso que ficou conhecido como o ‘escandâlo do grampo’ e que rendeu a Neto o apelido de ‘grampinho’. 

Em Salvador, em agosto 2017, segundo a vereadora , a prefeitura violou o Diário Oficial do Município para garantir a aprovação do Projeto Revitalizar. “Aqui em Salvador, a prefeitura violou o DOM. Tão logo a Justiça concedeu decisão liminar, no dia 22 de maio, para que o Projeto Revitalizar, extremamente gentrificador,  voltasse à Casa, a prefeitura violou o Diário, já publicado, e incluiu o projeto como aprovado e a lei sancionada para perder o efeito da decisão judicial. Aprendeu bem com a cartilha do avô”, disparou Marta. 

Notícias relacionadas:

Exclusivo: documentos obtidos pelo BNews comprovam investigação irregular contra a prefeitura de Salvador
Neto acusa SSP de investigar indevidamente obras de revitalização da Barra
Caso Barra: apesar de apontar investigação indevida, Neto diz que não tomará medidas contra ato
Juiz vê indícios de fraude na licitação das obras da Barra, mas afasta envolvimento de Neto
Autor de pedido de investigação, Florence questiona Neto: ele quer que a delação não seja investigada?

Especialistas esclarecem celeuma nas investigações das obras de revitalização na Orla da Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp