Política

Prefeito diz que o abacaxi do Elevador Lacerda é de Imbassahy

Publicado em 16/09/2011, às 07h46   Rafael Albuquerque



Para se livrar do farto de ser o prefeito que privatizou o elevador Lacerda, o prefeito João Henrique, através de sua assessoria, enviou nota à imprensa afirmando que “não é novidade na administração municipal a iniciativa de concessão dos serviços no Elevador Lacerda á iniciativa privada”.

Conforme a regulamentação do subsistema de transporte coletivo por ascensor, publicada no Diário Oficial do Município de 06 de abril de 1999, na administração de Antonio Imbassahy (PSDB), Capitulo II, Artigo 5º, “a exploração (...) dar-se-á mediante concessão a título oneroso com prazo de 20 anos, formalizada por meio de contrato, precedido de licitação”.

Segundo a nota, na ocasião, no Capítulo VI, o ex-prefeito determinava que a remuneração da empresa concessionária se daria por meio da cobrança de tarifa e exploração de espaços comerciais e de publicidade. Além de definir obrigações do concessionário no Capítulo IV, o ex-prefeito determina que a tarifa será “compatível com o poder aquisitivo da população e justa remuneração do concessionário". Por fim determina que a antiga SET é a responsável pela fiscalização e que o sistema poderá ser explorado por várias empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp