Política

Neto minimiza convocação de Alberto Pimentel pela Câmara e defende secretário: 'Cara competente'

Carlos Alberto/ BNews
Atos de titular da Semtel têm provocado rebuliço na base do prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 20/02/2019, às 12h16   Diego Vieira e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou nesta quarta-feira (20) a convocação do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, para prestar esclarecimentos na Câmara de Salvador sobre o fato do policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza assinar atos na pasta sem estar nomeado. Cotado para o cargo de Diretor do Trabalho da secretaria, o PM também é alvo de processo por ameaçar a ex-namorada.

“A Câmara tem o direito [de convocar]. Não é o primeiro secretário a ser convocado, não é o último”, afirmou Neto durante o lançamento da programação completa do Carnaval de Salvador, nesta manhã, no Campo Grande.

Ainda de acordo com Neto, Pimentel já havia demonstrado, em conversa com ele, interesse de trazer um quadro da PM para comandar uma diretoria na Semtel. “Conversei com o secretário essa semana, ele tinha o interesse de trazer um quadro da Polícia Militar para integrar uma diretoria da secretaria. Eu já informei a ele que isso só é possível se tiver liberação por parte do governo do Estado. Vai depender dessa liberação”, explicou.

A convocação de Pimentel, ato considerado inédito na história da Câmara, foi publicada nesta terça no Diário Oficial da Casa. Em entrevista ao BNews, o secretário voltou a defender Bruno Guimarães, referindo-se a ele como uma “pessoa de bem”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp