Política

"O diamante só brilha depois do atrito", diz Cezar Leite após ser rebaixado pelo PSDB

TV Câmara
Edil foi destituído da liderança tucana da Casa após votação dos vereadores Sergio Nogueira, alçado ao posto de líder, e Atanázio Júlio  |   Bnews - Divulgação TV Câmara

Publicado em 22/04/2019, às 16h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) fez um discurso recheado de alfinetadas contra o Palácio Thomé de Souza, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador desta segunda-feira (22). O edil foi destituído da liderança tucana da Casa após votação dos vereadores Sergio Nogueira, alçado ao posto de líder, e Atanázio Júlio.

"Política se faz com palavras, coerência, com homens. Continuarei com minha forma de fazer política. O fato é que, apesar de ter conversado com minha bancada, e ser contra essa mudança, até porque assumi a liderança esse ano", discursou. "Apesar de quererem calar minha voz, o diamente só brilha depois do atrito. E com atrito também cortamos. Não vou regredir um centímetro", completou.

O presidente Geraldo Júnior (SD) se dirigiu ao colega. "O senhor é um dos diamantes que eu tenho", disse, prometendo ainda que não irá diminuir o espaço do edil e garantindo que ele continuará "blindado" pela presidência.

Entenda o caso

Leite foi destituído da liderança do PSDB na Câmara Municipal de Salvador. O anúncio foi feito por Geraldo Júnior. "Recebi um ofício de dois vereadores alterando a ordem das lideranças do PSDB na Casa, com o protesto do vereador Cézar Leite", anunciou. Agora, ocupam a liderança da agremiação na casa Sérgio Nogueira (líder), Cezar Leite (1º vice-líder) e Atanázio Júlio (2º vice-líder) 

Sérgio Nogueira e Atanázio Jullio estiveram na manhã desta segunda-feira (22) no evento de lançamento do aplicativo voltado para taxistas, com as presenças do prefeito ACM Neto e de Bruno Reis (DEM). Em seu discurso após assumir a liderança, Nogueira "agradeceu a confiança do PSDB para ocupar o cargo".

Cezar tem trocado farpas com o Palácio Thomé de Souza nos últimos dias, tomando um posicionamento independente em relação aos projetos do governo. Segundo o BNews apurou, o tucano e o prefeito chegaram a se reunir um dia antes da votação da minirreforma e Neto tentou abrandar a relação,  sem sucesso.

Leia também:
MBL diz que rebaixamento de inspetor da GM foi retaliação de ACM Neto a Cézar Leite
ACM Neto tentou abrandar pessoalmente relação com Cezar Leite antes de votação polêmica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp