Política

ACM Neto tentou abrandar pessoalmente relação com Cezar Leite antes de votação polêmica

BNews/Arquivo
Gestor soteropolitano recebeu o edil em uma reunião a portas fechadas na última terça-feira (9)  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 16/04/2019, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Antes da aprovação da reforma administrativa da Prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) tentou arrefecer pessoalmente a relação conturbada que tem mantido com Cezar Leite (PSDB). O gestor soteropolitano recebeu o edil em uma reunião a portas fechadas na última terça-feira (9).

Segundo o BNews apurou, Neto questionou o posicionamento independente de Cezar na casa e indagou sobre os projetos dele que estão parados por falta de liberação de emendas. Cezar ouviu. Entretanto, ao que parece, continua irredutível quanto ao posicionamento independente na Câmara.

Tanto que, no dia seguinte, Cezar votou contra a minirreforma que cria novos cargos e aumenta a despesa da gestão municipal. Neto fez o convite logo após Cezar pedir vista do parecer da minirreforma, na Comissão de Orçamento, nas segunda-feira. 

Há alguns dias, o Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA), do qual Cezar faz parte, tem engrossado o discurso contra a Prefeitura de Salvador. O ápice do desgaste da relação se deu com o rebaixamento de do inspetor da Guarda Municipal de Salvador, João Neto, que faz parte do movimento. O servidor agora está fazendo a segurança da Unidade de Saúde da Gamboa. 

Conforme já informado, João Neto vinha defendendo a implantação do plano de cargos e salários da Guarda Municipal, feito pelo edil tucano. O rebaixamento também teria se dado justamente por causa da postura independente de Cezar na CMS, em uma espécie de "retaliação" contra ele.

Leia também:
MBL diz que rebaixamento de inspetor da GM foi retaliação de ACM Neto a Cézar Leite
"Se continuar assim, vamos fazer oposição ao candidato de Neto", ameaça líder do MBL Bahia
Juventude do DEM rebate MBL Bahia: "Morde e assopra infantil"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp