Política

Políticos baianos revelam características herdadas dos pais

Divulgação / Montagem BNews
Políticos baianos fizeram homenagens e destacaram características herdadas dos pais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Montagem BNews

Publicado em 14/08/2022, às 19h02   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (14), políticos baianos prestaram homenagens e lembraram das características que foram herdadas dos pais e fazem parte da ‘essência’ na vida pública.

O senador Jaques Wagner (PT), disse que o pai ensinou a ter coragem e lutar contra as injustiças que acontecem na sociedade.

“Meu maior exemplo de coragem para enfrentar as injustiças desse mundo. Hoje fico com a saudade, mas sigo em frente com as sábias lições que sempre me ensinou. Um feliz Dia dos Pais para todos os pais da Bahia e do Brasil”, disse Jaques Wagner.

O candidato ao Senado na Bahia, Cacá Leão (PP), disse que o pai, o vice-governador João Leão (PP), é a referência para as suas ações na vida pessoal e política.

“Sempre tratei o cargo de deputado com a entrega necessária para exercê-lo da melhor forma possível, buscando aprovar leis e recursos para beneficiar o estado. Me lembro muito bem de uma frase que meu pai, João Leão, me disse na minha primeira eleição, e que carrego comigo até hoje: ‘Você, a partir de agora, é responsável por realizar os sonhos das pessoas. Lembre-se das expectativas que estão depositando em você e cumpra com louvor essa obrigação que foi lhe dada pelo povo baiano, realize sonhos’”, escreveu Cacá Leão.

A vice-prefeita de Salvador e vice da chapa de Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos, lembrou que o pai sempre foi um incentivador da sua atuação política.

"Meu pai, além de meu grande amigo é meu maior incentivador, e com licença poética, posso dizer que é meu maior fã. Lê tudo, escuta tudo e chora de emoção com todos os meus fazeres profissionais e minhas entrevistas", destacou Ana Paula Matos.

A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), disse que o pai foi o responsável por ensinar o jogo político, em especial após a partida da mãe. Ela destacou que todos os gostos pessoais e as ações da vida pública sempre foram pautadas pela experiencia ao seu lado.

“Neste dia dos pais, quero homenagear a memória de meu pai, sr Adalício Portugal, que muito me ensinou sobre política, mas também sobre humanidade. Pouca gente sabe, mas perdi minha mãe muito cedo por causa de um câncer, e foi meu pai, junto com minha irmã mais velha, a Gladis e meu irmão Claudius, que estiveram comigo nos momentos mais dolorosos. Com meu pai aprendi a lutar, mas também aprendi a vencer as adversidades. O gosto pela boa música, pelo futebol, a saber cultivar eternas amizades. Aprendi que a luta só faz sentido porque temos o outro”, escreveu Alice Portugal.

O vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), da personalidade 'rigorosa' que era característica do pai e que moldou os valores tidos essenciais para a trajetória na política baiana. O vereador aproveitou para fazer uma homenagem para a mémória do seu pai.

"Esse é meu pai, João de Pomba, um operoso mestre de obras de Muritiba. Trabalhava muito, inclusive viajando, portanto só vinha para casa em datas festivas, como Páscoa, Natal, dentre outros. Seu rigor fora um traço que me marcou, e refletiu nos valores que procurei seguir na vida. Faço, neste Dia dos Pais, uma homenagem à sua memória", disse Edvaldo Brito.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) falou que tem entre os pontos aprendidos com o pai a coragem, amor e superação. Além disso, a simplocidade é algo que sempre levou como lição para a atuação pública no estado.

“Pai muito nos ensinou sobre a vida e a luta. Ziza, como era conhecido, foi um exemplo de coragem, amor e superação. Carrego comigo os ensinamentos de um homem do campo que tinha muita sabedoria e simplicidade”, destacou Marta Rodrigues.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp