Política

Políticos baianos se manifestam após a morte da esposa do ministro Barroso; confira quais

Divulgação
Tereza Barroso, esposa do ministro do STF, morreu aos 57 anos nesta sexta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2023, às 16h15 - Atualizado às 16h27   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos se manifestaram, neste sábado (14), para prestar condolências ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, pela morte da esposa dele, Tereza, aos 57 anos. O óbito foi confirmado nesta sexta-feira (13).

A confirmação foi feita por meio de nota da Corte à imprensa. Tereza era empresária e faleceu por complicações decorrentes de um “câncer primário na cabeça do fêmur”, disse a assessoria. Ela deixa os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família - Luís Roberto, Luna e Bernardo - está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”, afirmou o STF em nota.

Aqui na Bahia, um dos que se manifestou acerca da passagem de Tereza foi o senador Jaques Wagner (PT-BA). No Twitter, o petista escreveu: "Manifesto meus sentimentos e envio meu abraço solidário ao ministro @LRobertoBarroso pela partida precoce da sua esposa Tereza. Que Deus possa confortar o coração de toda a família Barroso, em especial dos filhos Luna e Bernardo, neste momento de despedida".

Através da mesma plataforma, o ministro da Casa Civil de Lula (PT) e ex-governador do Estado, Rui Costa, também prestou solidariedade ao magistrado. "Manifesto meu pesar com a notícia da morte de Tereza Barroso, esposa do ministro do STF Luís Barroso. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus os conceda força e os abençoe".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp