Política

Políticos defendem Ivete Sangalo após ataque de Bolsonaro; veja reações

Divulgação
Esses políticos defendem Ivete Sangalo depois da artista ser criticada pelo presidente por uma suposta insatisfação pela Leia Rouanet  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/01/2022, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois dos artistas, foi a vez de políticos saírem em defesa da cantora baiana Ivete Sangalo, após ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma entrevista coletiva, o mandatário disse que iria aplicar uma redução de 50% no teto da Lei Rouanet, e, por isso, ela estava irritada em perder a "teta gorda", como definiu.

"Atacar uma mulher com xingamentos misóginos, apontando idade e características físicas é o mais baixo comportamento do machista sem argumento. Diante de todo ataque sofrido e da fake news divulgada pelo próprio presidente sobre a Lei Rouanet, deixo registrada toda minha solidariedade a esta que é uma das maiores cantoras desse país e merece respeito enquanto mulher e artista", escreveu o deputado estadual pela Bahia Alex Lima (PSB).
Outro a se manifestar foi o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). "Boa noite para quem prefere estar ao lado da Ivete Sangalo contra o Bolsonaro! Da série 'uma escolha muito difícil'", disse, nas redes sociais. O parlamentar ironiza também o famoso editorial do jornal O Estado de S.Paulo, que, nas eleições de 2018, definiu como muito difícil a escolha entre o atual presidente e Lula (PT).
Ex-bolsonaristas também se posicionaram nas redes sociais a favor da artista baiana e contra Bolsonaro. A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) debochou dos apoiadores do presidente. "Bolsonaristas ainda estão tentando cancelar Ivete Sangalo", escreveu.
Já o também deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) ressaltou a importância de Ivete para a música brasileira. "Mario Frias não tem a menor noção do que representa a Ivete Sangalo
para a música brasileira. Não faz ideia do que ela já fez na vida ajudando quem precisa, super premiada ,uma mulher que venceu na vida e é respeitada . Frias é um mosquito perto da Ivete , deveria ter vergonha."
O parlamentar se refere ao secretário de Cultura do governo Bolsonaro. "Hoje, presta-se ao ridículo papel de ser animadora de militante esquerdista, pois é escrava dos caprichos da elite artística arrogante", rebateu o aliado do presidente.
Leia mais:
Entenda a briga entre Ivete e Bolsonaro
O embate público entre Ivete Sangalo e Jair Bolsonaro teve início após a cantora surpreender o público que estava em uma festa em Natal, no Rio Grande do Norte, dançando uma música que o público fez especialmente para Bolsonaro.
A festa, que ocorreu na noite de 29 de dezembro, teve protesto dos fãs da cantora contra o presidente. As palavras, de baixo calão, foram cantadas pelo público e, para a alegria de quem estava no evento - e de quem gravou também - foi ver a cantora, que é chamada de ‘rainha do muro’ por não se posicionar sobre os problemas políticos, dançar no palco e ainda debochar da situação.
“Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”, gritaram os fãs da cantora. Ivete, se divertindo com a brincadeira, comenta: “Tá baixinho”. Depois, percebendo que o tom das vozes dos admiradores estava aumentando, a baiana pediu para gritarem mais alto. “Vai acabar escutando de tão alto que foi."
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp