Política

Políticos exaltam jogadoras na estreia da Copa do Mundo feminina

Reprodução do Twitter
Na estreia da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira goleou o Panamá por 4x0  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Twitter
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 10h56 - Atualizado às 10h57


FacebookTwitterWhatsApp

A Seleção Brasileira fez bonito e goleou o Panamá por 4x0 pela estreia da Copa do Mundo Feminina, na manhã desta segunda (24), e muitos políticos usaram as redes sociais para parabenizar as atletas e exaltar a participação feminina em ambientes considerados masculinos.

Um deles foi o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Usando uma blusa e uma calça da seleção, o petista compartilhou uma foto ao lado de Janja, das ministras do Governo Federal e dirigentes do partido, parabenizando as jogadoras. “Nessa linda estreia da nossa seleção feminina na Copa do Mundo, acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória”, escreveu no Twitter.

O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), também usou as redes sociais para dizer que estava acompanhando a partida. “Estou aqui acompanhando a estreia das nossas jogadoras na #CopaDoMundoFeminina. E não tem jeito, quando a seleção brasileira está em campo, o coração bate mais forte. Boa sorte e bom jogo! #VaiBrasil”, escreveu.

Além da primeira-dama, Janja, que demonstrou empolgação com o desempenho das jogadoras, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), também comentou sobre o assunto. "Emocionante ver o brilho da nossa seleção em campo mostrando ao mundo o poder do futebol feminino! Craques demais!", escreveu Neto. 

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do grupo F, já que França e Jamaica empataram sem gols no outro confronto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp