Política

Políticos lamentam morte de ex-deputado federal Luiz Alberto

Divulgação / PT-BA
O governador Jerônimo Rodrigues decretou luto oficial de três dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT-BA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 13h31


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos de todo o Brasil usaram as suas redes sociais para lamentar a morte do ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), uma das principais lideranças do movimento negro brasileiro. O ex-parlamentar faleceu nesta quarta-feira (13), aos 70 anos, após sofrer um infarto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte de Luiz Alberto e destacou a dedicação do ex-deputado em "Bahia mais igualitária". Jerônimo ainda decretou luto oficial de três dias no Estado.

Quem também lamentou a morte de Luiz Alberto foi o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que classificou o ex-parlamentar como "um farol de esperança e justiça no movimento negro da Bahia".

A deputada federal Lídice da Mata também se manifestou sobre a morte do Luiz Alberto. A parlamentar destacou o protagonismo do petista em "muitas lutas". A presidente do PSB na Bahia disse ainda que o partido "se solidariza com a família"

O senador Jaques Wagner (PT) também usou as suas redes sociais para lamentar o falemento de Luiz Alberto. O petista lembrou que teve o ex-deputado como secretário de Promoção da Igualdade (Sepromi) durante o seu primeiro mandato como governador da Bahia.

Integrantes do governo federal também lamentaram a morte de Luiz Alberto. Os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Anielle Franco (Igualdade Racial). Eles destacaram a atuação do ex-deputado no movimento negro brasileiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp