Política

Porciuncula chama de "maconheiro" e "idiota" o escritor Paulo Coelho

Agência Brasil
Pelo Twitter, o secretário de cultura e escritor trocam acusações  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/02/2022, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o cancelamento da viagem para Hungria, Rússia e Polônia tem deixado os ânimos exaltados do secretário Nacional de Fomento e Incentivo à cultura, André Porciuncula. Ele, que é o braço direito do Ministro da pasta, Mário Frias, trocou acusações através de sua conta no Twitter com o escritor Paulo Coelho.

O secretário se referiu a Paulo Coelho, que é membro da Academia Brasileira de Letras, de “maconheiro” e “idiota”, segundo a apuração do jornal Globo, em resposta a um comentário feito pelo escritor sobre o cancelamento da viagem internacional do qual Porciuncula faria parte.

A viagem internacional foi suspensa após críticas sobre os gastos da última viagem, R$ 39 mil, à Nova York onde do Ministro da Cultura, Mário Frias, para encontrar o lutador de jiu-jítsu, Renzo Grace.

Ainda segundo a matéria, o escritor utilizou sua conta pessoal do Twitter para criticar Frias e Porciuncula chamando-os de "palermas". Ele citou ainda um boato de que os dois seguirão @mfriasoficial e @andreporci, “que prometem e não mostram os recibos da mamata da viagem aos EUA - de continuar o turismo tosco".

Leia mais:

Barroso diz que Jair Bolsonaro 'facilitou a vida das milícias digitais'

Senado cria comissão de juristas para modificar lei de impeachment e será presidida por Lewandowski

“Atestado de péssimo serviço da Via Bahia”, diz Duda Sanches sobre queda da passarela em Valéria

Porciuncula rebateu escrevendo: "Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido tensões na região, mas ainda iremos, temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e Hungria. E idiota, eu não fui a NY, Mário fez uma viagem pequena e econômica”, diz

Na noite de sábado, Frias e Porciuncula fizeram uma live para explicar a viagem para Nova York, que está sendo investigada pelo Ministério Público , e falar sobre as recentes mudanças nas regras da Lei Rouanet . Frias disse que viajou de classe econômica e dividiu quarto com o secretário adjunto Helio Ferraz e que a razão da visita foi conhecer "o mercado da Broadway".

"Queríamos trazer ideias para cá. O objetivo era enxergar como aquele mercado consegue tanto sucesso, enquanto aqui a gente continua de milhões" disse Frias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp