Política

Porto Seguro: Jânio Natal critica "politicagem" após temporal arrasar cidade

Divulgação
Prefeito decretou estado de calamidade pública em Porto Seguro diante da forte chuva que castiga Extremo Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/12/2021, às 15h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), divulgou um vídeo em que rebate as críticas de opositores diante das ações durante a forte chuva que castiga o Extremo Sul da Bahia. O prefeito avaliou que as estradas, ruas, pavimentações e pontes sofreram sérios danos e explicou que o acontecimento é motivado por um ciclone.

"Eu lamento, porque observo que alguns têm feito vídeos politiqueiros com críticas absurdas contra a nossa administração. Todos estão vendo o esforço que a nossa administração está fazendo politicagem, parem e analisem. É hora de nós nos urnirmos, nos abraçarmos. E juntos, procurarmos os meios capazes de amenizar os problemas daqueles que mais precisam", rebateu.

Leia também:

"A nossa cidade não foi preparada ao longos das centenas de anos para uma forte chuva dessas. Aliás, não só Porto Seguro. O Brasil e a Bahia não está preparada. Você que teve a sua casa invadida pelas águas, também não se preparou, isso é coisa da natureza. É coisa divina. A gente lamenta, a gente fica triste. Só que nós gestores não podemos cruzar os braços", emendou.

O gestor se solidarizou com os comerciantes, municípios vizinhos e disse esperar que o tempo melhore a partir deste domingo (13). A reportagem do BNews não conseguiu entrar em contato com o prefeito.

Leia também:

Porto seguro decretou estado de calamidade pública desde a última quarta-feira (8), em razão de desastre cujos os danos e prejuízos tenham comprometido a capacidade de resposta do poder público do município atingido.

A ladeira que dá acesso às praias do Quadrado e Coqueiro, em Trancoso, destino turístico frequentado pelas principais celebridades e personalidades do país, ficou alagada neste sábado. O morro da Praça do Quadrado está interditada. Algumas localidades também ficaram sem energia elétrica e sem água.

A prefeitura criou um Centro de Gerenciamento. O comitê é coordenado pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com a participação de todas as Secretarias Municipais, e Instituições como a PMBA, o Centro de Comunicações da SSP/Ba, Corpo de Bombeiros, Coelba e Embasa.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp