Política

Posse de Barroso na presidência do STF terá apresentação de cantora baiana; confira

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Barroso foi eleito em agosto deste ano e passará a comandar a Corte pelos próximos dois anos  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 25/09/2023, às 15h34 - Atualizado às 15h58   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, convidou a a cantora baiana e lenda da MPB, Maria Bethânia, para cantar na sua posse como presidente da Corte na quinta-feira (28). A informação é da colunista da Globo News, Julia Duailibi.

Barroso foi eleito em agosto deste ano e passará a comandar a Corte pelos próximos dois anos, no lugar da atual presidente Rosa Weber. Ministro Edson Fachin toma posse como vice-presidente.

Segundo a colunista, Barroso havia dito aos outros ministros que tinha feito um convite para "um grande nome da música popular brasileira" para se apresentar em sua posse, mas ele estava mantendo o nome "a sete chaves".

A posse do ministro deve contar com pelo menos mil pessoas, entre elas o presidente Lula. No entanto, a presença do petista ainda não foi confirmada, tendo em vista que ele tem uma cirurgia no quadril marcada para sexta-feira (29).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp