Política

BNews na posse: Alexandre Padilha manda recado para Bolsonaro após 4 anos de ataques ao STF

Henrique Brinco/BNews
Futuro ministro, Padilha avisou também que a equipe de Lula não irá interferir nas eleições para o comando do Legislativo  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews


O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, mandou um duro recado a Jair Bolsonaro (PL), que deixa oficialmente a Presidência da República em instantes, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Novo integrante do governo federal, Padilha citou a postura bélica de Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal (STF) durante seus quatro anos de mandato e afirmou que, durante o mandato do petista, a selação com a Corte será diferente.

"Acabou essa guerra, o STF vai ser o guardião da Justiça Brasileira", afirmou durante conversa com jornalistas momentos antes do início da cerimônia de posse.

Ainda durante a rápida conversa com a imprensa, o futuro ministro avisou que a equipe de Lula não irá interferir nas eleições para o comando do Legislativo, tanto na Câmara quanto no Senado, marcadas para o mês de fevereiro.

"O presidente Lula quer estabelecer com os presidentes da Câmara [Arthur Lira] e do Senado [Rodrigo Pacheco] a melhor reação possível. Eles podem ter certeza de que terão a melhor relação institucional possível", finalizou.

*A reportagem do BNews está em Brasília para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito, Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp