Política

Posse na UPB: Presidente da ALBA comenta possível aliança entre PSD e PSB para 2024; veja

Dinaldo Silva/BNews
Deputado estadual Adolfo Menezes, Presidente da ALBA, marcou presença na posse de Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo, na Presidência da UPB  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/03/2023, às 15h38   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezess (PSD), comentou uma possível aliança entre o partido dele e o PSB pensando nas eleições municipais de 2024. A declaração foi dada nesta segunda-feira (13), durante a posse do prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Essa união entre as legendas, no entanto, passa antes por uma formação de Federação que está sendo debatida entre o PSB, o PDT e o Solidariedade. A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata vem afirmando que as conversas estão avançando, ainda que haja alguns entraves nos níveis estadual e municipal.

"Eu acho muito prematuro [falar sobre esse assunto]. Nós estamos em uma democracia, onde tudo é permitido, claro, com responsabilidade. Mas, mesmo assim, ainda acredito ser muito prematuro. Saímos de uma eleição agora com o governador Jerônimo e o presidente Lula que assumiram há pouco tempo e não formaram nem as suas equipes ainda", analisou Adolfo Menezes.

"Aqui na Bahia ainda falta fechar [quem vai comandar] algumas empresas, quem vai governar juntamente com Jerônimo. A nível federal você vê que poucas mudanças houveram na maioria das empresas daqui do país. O presidente Lula ainda tá tentando fazer as composições que a gente espera que seja agora até o mês de abril [sejam definidas]. Então, essa discussão é normal, mas prematura ao meu ver", completou o pessedista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp