Política

PP articula troca de comando em Salvador, mas cenário ainda é indefinido; entenda o impasse

Divulgação / Arquivo
Mário Negromonte Jr, presidente estadual do PP, disse que decisão pode sair até ano que vem  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 19h56 - Atualizado às 22h32


FacebookTwitterWhatsApp

O PP prepara uma troca de comando para o diretório municipal da sigla em Salvador, mas, apesar de haver um favorito para assumir o partido na capital, o vereador George Gordinho da Favela, ainda há mistério sobre data para a possível troca.

Em contato com o BNews nesta quinta-feira (9), o presidente estadual da sigla e deputado federal Mário Negromonte Júnior deixou a questão em aberto, dizendo que o assunto é tratado internamente e que o martelo pode ser batido tanto até dezembro quanto somente em 2024. Em Salvador, o presidente é Joca Soares.

"Pode ser um vereador, pode ser um deputado, alguém que seja bem votado, alguém que já foi candidato e que não vai sair candidato no próximo ano ou um articulador politico que possa ajudar o partido na atração de candidatos nas eleições de 2024, ou ainda pode ficar tudo do jeito que está", declarou Mário Júnior, ao afirmar que o cenário ainda é de conversas.

"Esse é um assunto que estamos tratando internamente com muita tranquilidade e que pode ter uma definição até dezembro, ou poderemos deixar para próximo ano”, disse Negromonte Júnior. O BNews conversou também com o vereador Gordinho da Favela, que ingressou no PP a pedido de ACM Neto, então candidato a governador, e de Bruno Reis, para fortalecer as fileiras do Progressistas nas últimas eleições. Ele confirmou que há tratativas para que ele assuma o controle da sigla na capital, mas destacou que não há um prazo para definição.

"Está sendo tratado pelo nosso presidente [Mário Negromonte Júnior], pelo nosso líder Cacá Leão e também pelo prefeito Bruno Reis, pois o PP integra a base do prefeito", disse o vereador. George Gordinho da Favela disse se sentir lisonjeado por ter o nome cotado para assumir o partido na capital, mesmo sendo vereador de primeiro mandato. "Tenho feito uma trajetória de muito trabalho, mas com humildade e pé no chão. Mas [sobre a escolha do presidente do PP em Salvador] não posso dizer quando haverá uma decisão. Isso é uma decisão do partido", afirmou o vereador.

O atual do presidente do PP em Salvador, Joca Soares, falou rapidamente com o BNews e disse que não estava sabendo das movimentações para mudança no comanda da sigla. Soares afirmou que estava entrando em um voo de São Paulo para Brasília, onde participaria de um evento de lutas, mas ficou de retornar após tomar pé da situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp