Política

Prefeito autoriza obras de requalificação do 'Itabunão'; saiba detalhes

Divulgação | Prefeitura de Itabuna
Solenidade reuniu centenas de desportistas e dirigentes do Itabuna e do Grapiúna  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Prefeitura de Itabuna
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/02/2024, às 07h56 - Atualizado às 08h10


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou na noite desta sexta-feira (23), a ordem de serviço para as obras de requalificação do Estádio Fernando Gomes Oliveira, também conhecido como Itabunão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A solenidade reuniu centenas de desportistas e dirigentes do Itabuna e do Grapiúna na área de estacionamento da praça esportiva. A partir de segunda-feira (26), a construtora ORDF Construções e Edificações inicia a execução do projeto.

“Começamos lá atrás com projetos e recursos. O estádio foi inaugurado em 1973 pelo ex-governador Luiz Viana Filho. E de lá para cá, não passou por qualquer modernização. Hoje se inicia uma nova etapa deste equipamento esportivo que vai marcar a nossa administração. É um equipamento de convivência das pessoas que vai ter a administração direta da Secretaria de Esportes e Lazer”, relatou Castro.

Titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini fez um histórico das ações desenvolvidas, incluindo a realização do Campeonato Interbairros de Futebol. Quanto ao Itabunão, a ideia inicial era uma minirreforma do estádio.

“Mas foram necessários quatro meses de trabalho da equipe de engenheiros e arquitetos na elaboração do projeto que teve total apoio do prefeito Augusto Castro que defendeu a entrega de um moderno equipamento pra Itabuna e região. Orçado inicialmente em R$ 5 milhões, os investimentos em recursos próprios devem chegar a R$ 13 milhões”, informou.

O equipamento terá catracas eletrônicas de acesso e a arquibancada vai receber reparos em toda sua estrutura, com a demarcação de assentos com aproximadamente 10.500 lugares, além de barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura especial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp