Política

Prefeito baiano pode perder mandato após acusação de crime; saiba mais

Instagram/Reprodução/@dailtonfilho
Prefeito baiano é alvo de uma ação de improbidade administrativa e criminal  |   Bnews - Divulgação Instagram/Reprodução/@dailtonfilho

Publicado em 09/05/2023, às 06h45   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB) pode perder o mandato por conta de uma ação de improbidade administrativa e criminal. Ele é suspeito de realizar pagamento duplo para a realização de um único serviço por parte da Prefeitura.

O serviço em questão é a administração do Hospital Municipal por parte de organizações sociais. Foram mais de 4 pessoas administrando o local nos últimos anos e, em todos os casos, houve débitos com médicos, mesmo com os repasses integrais do dinheiro público.

O Instituto Vida teve o contrato rescindido em agosto de 2021 e não pagou o último mês dos médicos apesar de ter recebido os valores da prefeitura. Os médicos entraram na Justiça reivindicando os valores e a prefeitura quitou o débito diretamente aos profissionais - incorreu, assim, em pagamento duplo.

De acordo com o Ministério Público, o prejuízo é de quase R$685 mil. A ação do MP pede condenação de Dailton, da supervisora de enfermagem materno-infantil do HGRS, Salette Guimarães Brito Bahia, e do Instituto Vida Forte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp