Política

Prefeito de Muritiba quebra o silêncio após confusão na Câmara de Vereadores da cidade e denúncia de corrupção

Divulgação/Prefeitura de Muritiba
A confusão ocorreu após troca de acusações entre o vereador Kel da Saúde (PSD) e a vereadora Perla Santana (Avante)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Muritiba

Publicado em 10/03/2023, às 14h00   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Muritiba, Danilo Marques (PSD), o Danilo de Babão, comentou a recente confusão ocorrida na Câmara de Vereadores do município no início da semana, envolvendo os vereadores Kel da Saúde (PSD) e Perla Santana (Avante) e a denúncia de corrupção feita pela parlamentar contra sua gestão. 

Perla Santana havia denunciado o prefeito ao Ministério Público por crimes de corrupção, nepotismo e funcionários fantasmas na gestão municipal. No entanto, após as denúncias, ela virou alvo de processo de cassação na Câmara e perdeu o mandato por dez votos a zero.

Em comunicado, Danilo afirmou que as acusações não passam de “lamentável tentativa de uma vereadora que quer se promover às custas de inverdades". 

“Os casos denunciados pela vereadora são ataques levianos. Sobre o processo de cassação que tramita junto à Casa Legislativa, o poder Executivo não tem qualquer relação, o que se sabe é que um dos servidores que teve sua vida pessoal exposta, com inverdades, protocolou tal pedido com intuito de que se faça justiça”, disse o prefeito. 

O gestor diz ainda que 22 dos servidores que foram , “levianamente acusados de fantasmas”, estão buscando reparação na Justiça pelos danos sofridos, “em razão desses oportunismos e inverdades, cujo o objetivo é obter notoriedade eleitoral, salientando ainda na Vara Crime, processos por calúnia, difamação, Fake News e discurso de ódio”.

“Nessas condições, além de lamentar a postura irresponsável da parlamentar, ressaltamos que inexiste qualquer irregularidade, tendo todas as suas contas sido aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, com vários avanços não somente tecnológicos como também estruturais, como as reformas e ampliação de Escolas, Asfalto de Muritiba e São José; calçamento de várias ruas, aquisição de máquinas agrícolas, entre tantas outras obras. E tudo sem descurar o compromisso de pagar em dia nossos colaboradores”, pontuou prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp