Política

Prefeito e vice de Itaparica entram em rota de colisão com acusações de "favores íntimos" e "rachadinha"; entenda

Reprodução/Instagram @zezinho.itp e @raimundinholider
Vice-prefeito de município da RMS usou rede social para fazer ameaça, nesta terça-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @zezinho.itp e @raimundinholider

Publicado em 22/11/2022, às 20h01 - Atualizado às 20h08   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

As águas tranquilas do município de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm ficado cada vez mais agitadas após o rompimento entre o prefeito da cidade, Zezinho Oliveira (PTB), com o vice, Professor Raimundinho (PCdoB).

A chapa foi eleita em 2020, com 6.482 votos (47,18% do total), tendo desbancado a então prefeita, Professora Marylda (PSB), que tentava à reeleição, por apenas 649 votos.

De lá pra cá, foram pelo menos dois anos de harmonia entre o número 1 e o número 2 do Executivo itaparicano. Nas redes sociais, há até postagens do vice-prefeito desejando parabéns ao gestor municipal, pela passagem do aniversário dele, em agosto deste ano.

No perfil do petebista, há também muitas postagens na qual Zezinho Oliveira aparece ao lado do comunista, mostrando que a dupla tinha uma boa sintonia prezando pelo bem da cidade que deu ao mundo o escritor João Ubaldo Ribeiro.

Print Instagram zezinho raimundinho

Mas, nas últimas semanas, o clima entre os dois fechou. De acordo com fontes ouvidas pelo BNews, tudo começou quando o Professor Raimundinho, que também era secretário municipal de Educação, teria supostamente oferecido cargos, dentro da pasta, em troca de relações sexuais.

Ainda de acordo com esses interlocutores, uma das pessoas que teria sido aliciada pelo vice-prefeito, posteriormente, divulgou os prints das conversas na internet, expondo o número 2 da cidade.

A polêmica chegou a tal tamanho que, nesta segunda-feira (21), os vereadores de Itaparica convocaram uma sessão extraordinária para debater o assunto, após o suposto caso vir à tona.

Porém, antes disso, uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM), também de 21 de novembro, mostra que Raimundo Pereira Gonçalves Filho foi exonerado do cargo de secretário. O documento teve a assinatura do prefeito Zezinho Oliveira.

Como reação, Professor Raimuninho foi até as redes sociais, nesta terça-feira (22), onde fez uma ameaça contra o prefeito e a filha dele, Larissa Oliveira, que ocupa os cargos de secretária de Governo e Comunicação de Itaparica.

"Vocês saberão os podres da dinastia Oliveira: de licitação fraudulenta a rachadinha (sic)", escreveu Raimundinho, em um story divulgado no Instagram.

Print postagem professor raimundinho itaparica

Procurado pela equipe do BNews, também pela mesma plataforma, o vice-prefeito limitou-se a dizer que só vai se manifestar, de fato, após ter posse das documentações que comprovam as acusações. "Mas falarei com propriedade do que estava acontecendo na Secretaria de Educação", afirmou, sem responder sobre as acusações de supostamente oferecer cargos em troca de favores íntimos. 

"Nada a declarar. A justiça se encarregará de dar a resposta. Não existe denúncia em nenhum lugar, apenas prints que fizeram. Estou muito tranquilo", completou.

Também procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaparica informou que vai emitir uma nota, nesta quarta-feira (23), para esclarecer as falas do vice-prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp