Política

Prefeito solta o verbo sobre situação da seca: "agricultura é a primeira a sentir"

Divulgação
Mais de 160 municípios baianos estão enfrentando problemas diante da grave seca  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Emilly Giffone e Luana Neiva

por Emilly Giffone e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 11h58


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento que marcou o anúncio do plano de ações emergenciais contra a seca na Bahia, em entrevista ao BNews, o prefeito de Coaraci, Jadson Albano, cidade do interior do estado, desabafou sobre a situação da localidade e afirmou que o setor da agricultura é o primeiro a sentir o impacto da estiagem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A agricultura é a primeira a sentir a queda da produção do leite, a morte do gado e agora já estamos chegando numa condição de afetar o cotidiano da nossa população, principalmente da população mais carente. Agora temos que nos unir e o governador foi bem solícito com a pauta, então acredito que essa união vai nos ajudar a superar essa fase”, contou ele.

O gestor municipal também pontuou as ações prioritárias propostas do governo para amenizar o problema enfrentado pela localidade. Para ele são, a a instalação de poços artesianos, carros pipas e um controle maior de racionamento da Embasa por parte da instituição que coordena a questão hídrica de Coaraci.

“O governo Jerônimo foi extremamente sensível, levantando fundos, demonstrando atenção, demonstrando ações práticas pra que a gente possa amenizar que já se apresenta até abril do ano que vem. Nós estamos sensíveis, estamos unidos com essa pauta. Brasília já sinaliza bem que vai aportar recursos para que a gente possa amenizar esse acerco”, disse ele.

Por fim, Jadson Albano comentou sobre as eleições de 2024. “A união dos prefeitos principalmente do interior, que promoveu a vitória de Jerônimo Rodrigues. Estamos unidos e acreditamos que ano que vem haverá mais na saúde, educação e que o governo federal tem demostrado ser mais sensível a pauta dos prefeitos dos municípios baianos”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp