Política

Valdemar Costa Neto faz cobrança a prefeito de São Paulo; entenda

Valter Campanato / Agência Brasil
Cobrança envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 16/12/2023, às 09h41   Cadastrado por Edvaldo Sales



Valdemar Costa Neto, presidente do PL, cobrou do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que manifeste com clareza que deseja o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha para reeleição em 2024. As informações são da coluna painel, da Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na terça-feira (12), Bolsonaro sinalizou apoio ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), contrariando tendência da cúpula do PL de apoiar o atual prefeito.

De acordo com a coluna, Nunes tem adotado estratégia de manter distância segura de Bolsonaro, oscilando entre manifestações de afinidade e afastamento, com o objetivo de conquistar a simpatia de bolsonaristas sem carregar a rejeição associada ao ex-presidente.

Em entrevista ao Diário de Mogi, Valdemar disse que “Bolsonaro agora está implicando com o Nunes, porque o Nunes rateia quando perguntam do apoio do Bolsonaro. Isso é uma bobagem. Ele tem que ser firme nisso, porque para se eleger ele precisa de todos os votos do Bolsonaro. Bolsonaro teve voto na capital. Perdeu [para Lula, em 2022], mas teve bastante voto”.

Além disso, o dirigente ainda disse que Salles “não dá paz” para Bolsonaro, “não sai do escritório dele”, e que por isso o ex-presidente tem indicado apoio a ele.

Valdemar disse ainda que Valdemar fez avaliação de que Nunes tem chances de ganhar a eleição, diferentemente de Salles. Segundo ele, a capital tem eleitorado com tendência à esquerda, então um candidato de centro-direita como o atual prefeito teria chances de vencer Guilherme Boulos (PSOL), o que não aconteceria com um representante da extrema direita como Salles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp