Política

Prefeito de cidade baiana afirma que foi abandonado por ACM Neto; assista

Reprodução
Prefeito disse que tentou várias vezes falar com o ex-prefeito de Salvador na campanha de 2022 mas não foi recebido  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/05/2024, às 09h27 - Atualizado às 11h02   Cadastrado por Lucas Pacheco



Zezo Aragão (PSD), prefeito do município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia, disse que foi abandonado por ACM Neto, mesmo estando, nas eleições de 2022, filiado ao PSDB, partido aliado do ex-prefeito de Salvador e que apoiou candidato derrotado ao governo da Bahia naquele ano. O desabafo foi nesta terça-feira (21), durante evento de inauguração de um complexo policial construído pelo Governo do Estado na sua cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Enquanto discursava no palco em que dividia espaço com outras autoridades, inclusive o governador Jerônimo Rodrigues e outros prefeitos da região, Zezo, olhando para o governador, disse que nunca foi recebido pelo então candidato ACM Neto. Apesar do desabafo, Zezo Aragão disse que o comportamento de Neto se tornou “uma bênção”, já que permitiu que ele agora estivesse ao lado do petista. 

“Tentei várias vezes falar com o candidato da oposição quando ele ainda era candidato. Por eu ser de um partido que tinha uma linha próxima da dele, eu pensei em me aproximar e fazer a campanha dele, mas todas as minhas tentativas foram inúteis e ele não me recebia. E isso é benção! Por ele não ter me recebido, por eu não ter dado a palavra que votaria nele, eu fiquei livre para votar em você”, disse.

Em dezembro de 2023, Zezo Aragão migrou para o PSD, presidido na Bahia pelo Senador Otto Alencar, e que integra a base de Jerônimo Rodrigues. 

Eleições 2022

Na cidade de Santa Rita de Cássia, o governador baiano venceu as eleições de 2022. No primeiro turno ficou com 63,7% dos votos, contra 28,5% de Neto e no segundo turno ampliou a vantagem, atingindo 74,4% contra 25,5% do ex-prefeito de Salvador.

Veja o desabafo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp