Política

Prefeitura aciona candidato bolsonarista para devolver valor exorbitante; saiba mais

Divulgação
Candidato bolsonarista negou as irregularidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 20h42


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Angra dos Reis pediu em um relatório que o pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis (RJ), Renato Araújo (PL), devolva R$ 486 mil aos cofres públicos por supostas falhas na prestação de contas de um patrocínio da gestão municipal a um campeonato de jet skis organizado por uma empresa dele. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Renato de Araújo Correa Ltda, empresa do bolsonarista que organizou o evento, recebeu R$ 650 mil em patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Eventos.

O relatório da Controladoria-Geral do município sugeriu a devolução do montante diante da “não comprovação legal das despesas” da 4ª etapa do Campeonato Mundial de corrida de jet ski, o Jet Raid, realizada em Angra em setembro de 2022.

Segundo ainda o relatório, “parte das despesas foram realizadas de acordo com o plano inicial, porém outra parte foi utilizada fora do plano de aplicação sem prévia autorização, o que vai de encontro com as normais que regem o patrocínio”.

O empresário negou irregularidades na prestação de contas e ainda disse que sua empresa tratava diretamente com a Secretaria de Eventos e que só soube do relatório da Controladoria de Angra dos Reis após o contato da coluna.

Ele afirmou ter apresentado todos os documentos solicitados pela Prefeitura “rigorosamente dentro do prazo” e atribuiu as conclusões do documento às movimentações políticas para a próxima eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp