Política

Prefeitura de Itaparica reage após grave acusação feita por vice-prefeito; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @raimundinholider
Vice-prefeito de Itaparica, Professor Raimundinho (PCdoB), havia acusado prefeito Zezinho Oliveira (PTB) e filha dele, Larissa, de rachadinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @raimundinholider

Publicado em 23/11/2022, às 17h03 - Atualizado às 17h08   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Itaparica, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), reagiu, nesta quarta-feira (23), às acusações feitas pelo vice-prefeito da cidade, Professor Raimundinho (PCdoB), contra o prefeito Zezinho Oliveira (PTB) e a filha dele, a secretária de governo e comunicação, Larissa Oliveira, de que os dois teriam cometido licitações fraudulentas além de rachadinha na atual gestão.

De acordo com fontes ouvidas pelo BNews, na terça-feira (22), tudo começou quando o comunista, que também era secretário municipal de Educação, teria supostamente oferecido cargos, dentro da pasta, em troca de relações sexuais.

Ainda de acordo com esses interlocutores, uma das pessoas que teria sido aliciada pelo vice-prefeito, posteriormente, divulgou os prints das conversas na internet, expondo o número 2 da cidade.

A polêmica chegou a tal tamanho que, nesta segunda-feira (21), os vereadores de Itaparica convocaram uma sessão extraordinária para debater o assunto, após o suposto caso vir à tona.

Antes disso, no entanto, uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM), também de 21 de novembro, mostra que Raimundo Pereira Gonçalves Filho foi exonerado do cargo de secretário. O documento tem a assinatura de prefeito Zezinho Oliveira.

Como reação, Professor Raimuninho foi até as redes sociais, nesta terça-feira (22), onde fez uma ameaça contra o prefeito e a filha dele, Larissa Oliveira, que ocupa os cargos de secretária de Governo e Comunicação de Itaparica.

"Vocês saberão os podres da dinastia Oliveira: de licitação fraudulenta a rachadinha (sic)", escreveu Raimundinho, em um story divulgado no Instagram.

Ontem, quando procurado pela equipe do BNews, através do Instagram, o vice-prefeito limitou-se a dizer que só vai se manifestar, de fato, após ter posse das documentações que comprovam as acusações.
"Mas falarei com propriedade do que estava acontecendo na Secretaria de Educação", afirmou, sem responder sobre as acusações de supostamente oferecer cargos em troca de favores íntimos.

"Nada a declarar. A justiça se encarregará de dar a resposta. Não existe denúncia em nenhum lugar, apenas prints que fizeram. Estou muito tranquilo", completou.

Hoje, através de nota, a Prefeitura de Itaparica informou que desconhece das acusações feitas pelo número 2 do Executivo municipal, "principalmente no que diz respeito a pratica das supostas ilegalidades aduzidas".

"Ademais, é importante deixar claro que a exoneração do ex-Secretário da Pasta da Educação e Esporte ocorreu em razão da ausência de alternativa do Poder Executivo Municipal, haja vista as graves acusações de assédio sexual, demonstradas por meio dos prints circulados nas redes sociais", diz um trecho da nota.

Ao final, a gestão itaparicana salientou que os fatos vêm sendo averiguados pelos órgãos competentes, sob o amparo dos princípios e "regras mais comezinhas da administração pública, a fim de que sejam esclarecidos à população".

Após a divulgação da nota, a reportagem do BNews novamente procurou o vice-prefeito do município para comentar a nota da administração de Itaparica.

Apesar de revelar desconhecimento acerca do informe, o Professor Raimundinho afirmou que não iria se manifestar sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp