Política

Prefeitura entrega segunda etapa do projeto Mané Dendê no Subúrbio Ferroviário

Domingos Junior/BNews
De acordo com Bruno Reis, foram R$ 45 milhões investidos  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 05/04/2024, às 12h34   Bernardo Rego e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador entregou, na manhã desta sexta-feira (5), um novo trecho de obras da segunda etapa do projeto Novo Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário. Dentre as intervenções estão as construções da Avenida Novo Mané Dendê, em Ilha Amarela, do primeiro ecoponto da região, além de 20 unidades habitacionais para moradores de baixa renda.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O prefeito Bruno Reis esteve na solenidade de entrega e salientou a importância de se investir em uma área tão carente da capital baiana. Segundo ele, foram investimentos na casa de R$ 45 milhões. “Onde temos essa nova via e toda a urbanização do canal do leito do rio, antes era o esgoto, eram casas sobre o esgoto, onde as pessoas moravam em condições sub-humanas, sem qualquer dignidade, convivendo com alagamentos, com esgoto dentro das suas casas, com ratos, baratas, insetos. Houve a macro e microdenagem, com esgotamento sanitário, abastecimento de água, novas unidades habitacionais, tanto algumas que foram reformadas”, salientou. Ainda segundo o prefeito, houve a entrega de 30 novos sobrados aos moradores da região. 

Bruno aproveitou para comentar que no final de junho vai acontecer a inauguração da terceira etapa do projeto Mané Dendê, mas ressaltou que as obras de um mercado popular estão com 85% de conclusão, 70% do terminal de ônibus e duas novas escolas, com 80% também de execução. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre a implantação de um teleférico que vai ligar a avenida Suburbana até a estação de metrô Campinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp