Política

Preocupado com suposta perseguição do governo Lula, Moro se reuniu com ministros do STF

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O senador é alvo de alguns inquéritos que tramitam na Suprema Corte  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 08h21


FacebookTwitterWhatsApp

Com receio de ter o seu mandato de senador cassado, Sergio Moro (UB) já se reuniu com seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os encontros ocorreram antes do recesso parlamentar. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles. 

De acordo com a publicação, Moro já teve encontros com a presidente da Corte, Rosa Weber, e com Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Nas conversas, o senador tem se mostrado preocupado com uma suposta perseguição por parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Tramitam no STF alguns inquéritos que vêm tirando o sono do ex-juiz da Lava Jato. Entre eles, acusações feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran e pelo empresário e ex-deputado Tony Garcia, que concedeu depoimento à Polícia Federal acusando Moro de obrigá-lo a gravar pessoas de forma ilegal após firmar acordo de delação premiada em 2004.

Além disso, existe a denúncia de calúnia, feita pela Procuradoria-Geral da República, depois das declarações contra o ministro Gilmar Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp