Política

Presidente da Câmara de Camaçari rebate críticas de Luiz Caetano sobre gestão de Elinaldo: "retrocesso"

Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (22), Luiz Caetano, secretário do governo Jerônimo (PT) disparou contra administração do adversário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2023, às 20h16   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), rebateu as críticas feitas pelo secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, sobre a gestão de Elinaldo Araújo (União Brasil) à frente da Prefeitura.

Em conversa com o BNews, na manhã desta quarta-feira (22), o petista afirmou que o governo de Elinaldo representa o “retrocesso” da cidade.

“O cenário de Camaçari hoje é de que o Governo Municipal deixa a desejar. Faz uma gestão ruim. A cidade atrasou nesse período em que ele é governante. Tanto que ele baixou um decreto, depois de sete anos no Governo, dizendo que a cidade vive a calamidade pública do transporte. É o decreto da incompetência. Ele registra a própria incompetência dele”, disse.

Cotado para encabeçar a chapa de oposição na disputa de 2024 na cidade, Caetano disse que o grupo ainda irá dialogar para avaliar qual o melhor nome para enfrentar a eleição. “A cidade precisa ser retomada do ponto de vista do desenvolvimento social, da saúde, da educação. Estamos construindo um projeto para apresentar a cidade e discutir qual o prefeito ou prefeita do nosso grupo que vem vai enfrentar as eleições municipais”, afirmou.

O chefe do Legislativo camaçariense, ao tomar conhecimento dos comentários de Caetano, reagiu, afirmando que o secretário precisa olhar para as responsabilidades do Governo da Bahia ao invés de focar apenas em Camaçari.

"O secretário de Relações Institucionais do Estado tem que se preocupar em resolver o problema da regulação, que tanto tem matado o nosso povo a cada dia na espera de vaga em hospital. Precisa também resolver também os altos índices de violência que tanto assombram nosso povo, todos esses anos e nada é feito para melhorar a segurança pública", afirmou.

Além disso, Matos relembrou os anos os quais a cidade foi gerida por Luiz Caetano e deixou, segundo ele, uma herança nada positiva.

"Essa herança do transporte público destruído, que ele nos deixou, já estamos resolvendo. O povo saberá fazer a comparação do que é atraso e retrocesso. Na hora certa, o nosso povo sabiamente vai comparar e não tenho dúvidas que escolherá continuar avançando ao invés do retrocesso do instalado pelo grupo do ex-prefeito e hoje secretário da Serin", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp